quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Heterossexual ou Bissexual, eis a questão nos relacionamentos sexuais humanos.

Nunca entendi bem o conceito ou o rótulo que é dado à bissexualidade. Sabemos que ser bissexual é um ser humano sentir atracção sexual por homens e mulheres. Falo em atracção e desejo sexual e não em outro qualquer relacionamento.
No dia a dia falamos com o sexo oposto e com pessoas do mesmo sexo. Isso em nada tem a ver com bissexualidade. Uma pessoa que seja ambisséxua – goste ao mesmo nível dos dois sexos -  terá de ser ao mesmo tempo lésbica ou homossexual?

Threesome and strapon


Na minha opinião não. Por exemplo nos estabelecimentos prisionais - divididos por prisões para mulheres e prisões para homens - existem homens e mulheres que se relacionam umas com as outras a nível sexual e não se assumem como lésbicas ou homossexuais. Terminado o tempo de reclusão voltam ao que eram antes ao nível da sexualidade, ou seja, heterossexuais.

É discutível? Sim, aceito que seja. Por isso gostava de com os meus amigos e amigos podermos discutir esta situação. O que pensam sobre o assunto? 
Seriam capazes de se relacionar com homens e/ou mulheres, em separado ou ao mesmo tempo, e se assumirem como heterossexuais, ou aceitariam ser bissexuais?

Dou-vos a palavra.

21 comentários:

  1. Bom dia, Nuno Filipe
    Pois, há gostos para tudo, conta isso anda. As pessoas é que têm de sentir bem.
    Na minha opinião, gostava de fazer sexo com dois homens. de minha inteira confiança.
    Se era capaz? Dependia muito do momento.

    Bjocas

    Prazeres e Carinhos Sexuais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Filipa

      Gostavas? E porque não fazes? Não existem dois homens da tua confiança? Queres que arranje um para me acompanhar, ou não mereço a tua confiança? lool

      Bjuuuuu rapariga

      Eliminar
  2. Como diz a Filipa, tudo tem a ver com o momento. Existem momentos em que tudo pode acontecer!
    Adorei a postagem.

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o meu sentido de voto é igual ao da Filipa e da Larissa, never say never :-)
      estão abertas as hostilidades...

      Eliminar
    2. Larissa Santos

      Aceitarias estar com outra mulher e um homem? Olha eu aqui tão sozinho, lool

      Bjuuuuuuuu

      Eliminar
  3. Penso que a bissexualidade tem muito para discutir. Rótulos são isso mesmo, rótulos. Quem se diz lésbica não quer dizer que não esteja com um homem ou com um homem e uma amiga ao mesmo tempo. Existem gays que são casados com mulheres e vice-versa.
    Se uma pessoa for radical e sendo mulher e gostando de estar com outra mulher pode até afirmar que nunca estaria com um homem mas depois usa brinquedos de Strp-one. É complicado afirmar-se ser-se uma coisa e só uma coisa a nível sexual. Não sei se terei razão, mas eu serei mais por estar com uma mulher mas se surgir no horizonte um homem meiguinho e terno até o possa chamar de Gabriela, ihihhihihihihhihihi

    Beijo adocicado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Flor de Alecrim

      Quer chamar-me de Gabriela?.....

      Beijinho de amizade

      Eliminar
  4. Nuno Filipe....
    Parabéns pela provocação mental que o post oferece... é sempre bom disutir e aprender mais.
    Os comentários já aqui postados abordam as diversas vertentes: gosto, necessidade, ocasião... e cada um que sabe de si próprio e aproveita ou rejeita a bi-homo.. heterossexualidade do jeito que melhor lhe aprouver.
    Nunca quis experimentar relação homossexual... nunca senti atração!!!
    Mas só tenho que respeitar quem assim o quer!
    Um abraço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo PEQUENOS DELITOS RENOVADOS

      Eu acho que por vezes sou um pouco Bissexual. É que para mim estar com uma mulher ou com duas é igual. Gosto e pronto...looool

      Aquele abraço

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Não chocolicia?

      Olha que eu também nunca senti vontade de estar com outro homem e espero nunca ter. Vai lá vai ... lagarto, lagarto, looool

      Eliminar
  6. Acho que bissexual é o termo mais apropriado...

    Estou esperando vcs esse ano no outubro rosa do hot spot...

    Não aceito não como resposta kkkkkkk e quero todas vcs!

    Beijos e desejos

    ResponderEliminar
  7. Começando pela analise etmológica do termo, chegaremos à conclusão que o radical BI, é usado de maenira equivocada.
    Partindo-se do princípio que o radical "hétero" é usado para indicar diversidade e diferença, enquanto que o radical "homo" se refere à igualdade, chegamos à conclusão que sexualmente falando, que heterossexualidade é a capacidade de comtemplar relacionamentos entre seres de gênero diferente e que homossexualidade, ao contrário é a capacidade de relacionamento entre seres do mesmo gênero.
    Levando-se em consideração, o acima exposto, e tomando-se a etimoligia do radical "bi", que sugere o entendimento de "duas vezes", o suso de tal radical, para referir-se a seres que mantém relacionamentos entre os dois gêneros, está no mínimo equivocado, se não, usado erroneamente.
    Há muita confusão no que se refere às tendências sexuais, equivocadamente, rotula-se homens e mulheres, mas manter relacionamento com homens e com mulheres, é realmente ser bissexual (mesmo sendo errôneo o termo)? NÃO!
    Heterossexuais, amam e fazem sexo com seus contrários, homossexuais amam e fazem sexo com seus iguais.
    Uma mulher que faz sexo com outra, mas não é capaz de ama-la, ou, um homem que faz sexo com outro e também não é capaz de ama-lo, apenas satisfazer as suas curiosidades ou seus desejos, por que o ser humano é capaz de infinitas fantasias, tal como levar tapas na bundo, ser dominado na cama pela mulher ou ser chamada de cadela, não faz de ninguém um masoquista!
    Assim como heteros e homos, são capazes de amar e se relacionarem sexualmente, para se considerar alguém "bissexual", deve também ser capaz de amar e copular com os dois sexos. Ou seja, bissexuais são capazes de amar e se relacionar entre os diferentes e os iguais.
    Portanto, relacionar-se com o mesmo sexo não faz de ninguém, homo ou bi.
    Gostar, não é sinônimo de ser!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá H. Thiesen

      Respeitosamente o meu apreço por tão ilustre comentário. Dizer o quê? Apenas que concordo na íntegra e penso ser isso, porém através de outras palavras, que refiro no texto.

      E pronto. Fiquei feliz.

      Eliminar
  8. Hummmm um tema muito curioso e que deveria ser bem debatido e concordo com a opinião de H. Thiesem, uma opinião generalizada e objectiva.
    Sou hetero nem tenho fetiches em sexo a 3 ou 4 com mulheres envolvidas mas se amanhã o fizesse não faria de mim uma bisexual ou lésbica porque adoro o sexo oposto.
    Parabéns por mais um tema interessante e actual

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida mata hari

      Olha apenas uma frase para ti: ÉS LINDA E MARAVILHOSA

      Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

      Eliminar
  9. Nunca senti desejo pelo sexo oposto, mas nao sabendo o que o futuro reserva nunca podemos dizer, desta agua nao beberei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Miúda

      Ainda és uma "miúda", loool. Quan do fores uma "mulher" quem sabe se um dia não te dá um vaip e... pronto alegrias e outros sabores. Mas olha que eu estou como tu. Mesmo sexo? Vai lá vai, ...não faz mesmo o meu género, definitivamente...

      Bjuuuuuuuuuuuu

      Eliminar
  10. Fiz um tema que versa também sobre a bissexualidade. Não sei se bom ou mau se tenho ou não razão no que escrevi, embora o tenha feito com a convicção que tenho alguma razão, que sai dia 01-10-2016 lá no meu blogue. Nesse texto digo o que penso sobre este assunto tão delicado

    Beijinhos safados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Estrela de Luz

      O teu blogue é sem dúvida um ex-libris dentro da vertente da sexologia. Visito-o e gosto muito das vossas publicações. Claro que amanhã vou ler e comentar

      Bjuuuuuuuuuuuuuuuu

      Eliminar